quinta-feira, 10 de abril de 2008

AJEB - 38 anos de cultura!

Em 1970 na cidade de Curitiba no Paraná, foi fundada a AJEB - Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil. O objetivo dessa instituição era o de levar conhecimento, estimular a leitura, incentivar a criação de novos textos, divulgar e expandir os pontos de leitura em todo o país.

Com o tempo aumentaram-se as coordenarias, e mais e mais Estados brasileiros foram se tornando "ajebianos" rendendo-se aos nossos propósitos.

Hoje quase todos os Estados têm Coordenadoria AJEB.

Mas não foi fácil expandir a Associação. As coordenadoras foram determinadas e empenhadas em levar adiante uma força cultural de cunho literário forte e empreendedor.

Em maio a Presidente Nacional passará a ser Maria José Pereira de Souza, que hoje ocupa o cargo de Presidente da AJEB de São Paulo.


AJEB uma instituição que congrega as mulheres escritoras e jornalistas, e qualquer uma poderá comparecer, mesmo que não seja associada. Os homens escritores e jornalistas podem também nos visitar e apresentar seus trabalhos para as ajebianas.

Anualmente é publicada a Antologia da AJEBSP. A de 2008 deverá ser lançada em meados de julho com o título A Chave Mestra. Nela estarão reunidas poesias e contos das associadas de São Paulo.

Temos também a publicação do jornal Literata Brasileira, onde são registrados textos, poesias, contos, e a agenda da Instituição. Se voce enviar um comentário para esta postagem, enviaremos a Literata para sua casa.

O site da Associação www.ajebsp.org.br estará atualizado em breve, e lá os visitantes terão acesso aos textos, e a agenda literária do ano.

Um comentário:

JORGE BATISTA disse...

Olá, bom dia e bom domingo
Como posso fazer parte desta associação?
Sou Jornalista DRT 19385
Sou Radialista DRT 1299

Meus sites.

www.radiojorgebatista.com.br

www.folhadoestadodorj.com.br

Abração
Jorge Batista